Notícias de Laguna. Por Denise Silva
Formatura da primeira turma de estudantes do Colégio Militar é neste sábado
O Colégio Policial Militar de Laguna está prestes a realizar a formatura da primeira turma de estudantes. Fundada em 2020, a instituição celebra a conclusão do ensino fundamental dos alunos que iniciaram no 6º ano.
Neste sábado, a partir das 19h30, a turma, que enfrentou os desafios da pandemia do corona vírus , receberá os certificados. O evento ocorre na sede da unidade é restrito aos convidados.
A formatura assinala uma nova fase para a instituição, que, além de receber novos alunos no próximo ano, expandirá suas atividades para incluir o ensino médio. O Colégio Militar de Laguna é parte da rede de colégios mantida pela Polícia Militar.
Confirmada 23ª corrida de São Silvelho
A tradicional corrida de São Silvelho, que ocorre desde 1995 em Laguna, foi confirmada para o final de dezembro na praça Sousa França, no bairro Magalhães, a previsão é que ocorra entre 29 ou 30 de dezembro.
A confirmação surgiu após uma reunião realizada na tarde da última quarta-feira, 6, entre membros do Departamento Municipal de Esportes (DME).
Nos próximos dias, reunião serão realizadas para abordar detalhes como data final, premiações, estruturas, logística, regulamento e segurança.
A São Silvelho, que atrai corredores de diversas idades, consiste em uma corrida de cinco quilômetros pela avenida Getúlio Vargas, com participação inclusive de atletas acima de 70 anos. No ano passado, o evento contou com a inscrição de 250 competidores.
Sine participa do projeto Ação Cidadã em Laguna
Neste sábado 9, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) estará presente no Projeto Ação Cidadã promovido pela Prefeitura de Laguna. O evento, que acontece na Udesc, das 9h às 16h, não apenas vai oferecer vagas de emprego, mas também diversos serviços à população.
Cadastro no Sistema Mais Emprego, intermediação de empregos e o encaminhamento da Carteira de Trabalho e Previdência Social, são alguns dos serviços disponibilizados durante a ação. O projeto tem como objetivo principal suprir carências da comunidade por meio de ações de várias áreas, estabelecendo parcerias com a comunidade, acadêmicos, secretarias de Educação e Saúde, Fundação Irmã Vera, Sesc, Cartório de Registro Civil, Rede Feminina, OAB e empresas privadas.
Além das oportunidades de emprego, o Projeto Ação Cidadã também vai oferecer uma variedade de serviços, incluindo atividade física, orientações sobre saúde, exames médicos, serviços jurídicos, emissão de documentos, casamento civil comunitário, cadastro no Sistema Mais Emprego, entre outros.