Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Notícias de Laguna . Por Denise Silva

Por Denise Maurício Silva28/02/2025 15h00
Fotos/Reprodução Prefeitura de Laguna

Baile das Bonecas marca abertura do carnaval 

O Baile das Bonecas marcou a abertura oficial do Carnaval de Laguna 2025, na quinta-feira (27), com grande presença de público na Praça Souza França, no Magalhães. A festa contou com muita animação, simbolizando o início das festividades carnavalescas na cidade, incluindo o tradicional ato de entrega das chaves ao Rei Momo.

Durante o evento, foram revelados os vencedores do Concurso de Marchinhas de Carnaval e do Concurso da Boneca, Musa e Drag Queen da Praça. A primeira colocação do Concurso de Marchinhas ficou com “Mamãe, eu quero Chopp!”, de Gean Pierre, seguida por “Solta a Passarinha”, de Libertu, ambas premiadas com o Troféu Glorinha Barreto.

O Baile das Bonecas teve ainda a apresentação das candidatas aos títulos de Boneca da Praça, Musa da Praça e Drag Queen da Praça. As vencedoras foram homenageadas com o Troféu Arrasa Bicha, em memória a Gilson Figueiredo de Medeiros.

Foto: Bruno Matos / SECOM

Farol de Santa Marta tem programação especial de carnaval

O Farol de Santa Marta terá programação de carnaval nos dias 01, 2 e 3 de março. Uma estrutura com palco para shows acontecerão durante os três dias de folia, das 20h à 1h da madrugada.

A programação diária terá apresentação de DJ, das 20h às 22h, e show ao vivo com banda, das 22h à 1h.

Confira os artistas que estarão no palco:

SÁBADO: Edu DJ e Diego Rezende

DOMINGO: DJ Julio Fontana e Grupo Fissura

SEGUNDA: DJ Iury e Ed Carvalho

O fechamento da rua principal, onde acontecerão os shows, serão das 18h às 3h nos três dias.

Bloco da Pracinha acontece domingo com expectativa de 250 mil pessoas

O Bloco da Pracinha, um dos maiores e mais tradicionais de Laguna, acontece no domingo, 2 de março, com concentração na Praça Souza França, no Magalhães, a partir das 15h. O bloco, que tem o percurso mais longo, de cerca de 3 quilômetros, será animado pelo trio elétrico e passará pela Avenida Getúlio Vargas, João Pinho e Senador Gallotti, com dispersão em frente ao Hotel Flipper.

A festa terá 12 horas de duração e deve atrair cerca de 250 mil pessoas, de acordo com a Secretaria de Turismo, com expectativa de público ainda maior. A segurança será reforçada com 240 seguranças privados, além de brigadistas, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Serão disponibilizados 103 banheiros químicos, incluindo 7 adaptados para pessoas com necessidades especiais. O Bloco da Pracinha é público e gratuito.

Suspensão temporária do Cadastro Único:  Atendimento retorna dia 17 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Laguna informou que o Governo Federal implantará um novo sistema para o Cadastro Único, o que resultará na suspensão temporária do atendimento no sistema. A partir desta sexta-feira (28), o CadÚnico ficará indisponível até o dia 17 de março, em todo o Brasil. O retorno dos atendimentos está previsto para o dia 17 de março.

Durante o período de suspensão, a equipe do setor passará por capacitação para operar a nova plataforma e realizará atividades internas e visitas domiciliares para as famílias unipessoais, conforme a Lei nº 15.077 (de 27 de dezembro de 2024).

O Cadastro Único é utilizado para identificar e caracterizar as famílias de baixa renda no Brasil, registrando informações como endereço, composição familiar, escolaridade, situação de trabalho, renda e outras condições. Até o dia 17 de março, o atendimento será realizado apenas na Secretaria de Assistência Social, por demanda espontânea, com atendimento domiciliar para famílias unipessoais que buscam benefícios como o Programa Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS).

Gabinete itinerante 

Na noite dessa quarta-feira (26), o Gabinete Itinerante da Prefeitura Municipal de Laguna (PML) esteve no bairro Perrixil, reunindo cerca de 50 pessoas no salão do centro de inclusão. O prefeito Preto Crippa, acompanhado do secretário de Infraestrutura Alexandre Tomaselli e do vereador Jaleel Farias, ouviu as demandas da comunidade.

O principal tema discutido foi a continuidade do calçamento da rua Fernando Antônio dos Santos, que liga a Caputera ao Perrixil. Além disso, foram abordados assuntos como transporte público, saúde, saneamento básico e coleta seletiva de resíduos. Os moradores expressaram suas preocupações e agradeceram a presença do prefeito na localidade.

Crippa se comprometeu a retornar ao bairro em até 30 dias, trazendo respostas para as solicitações feitas pela comunidade. A reunião reforça o compromisso da Prefeitura de Laguna em estar próxima da população e atender as necessidades de cada região do município.

Foto/Assessoria de Imprensa

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS