Tenha um dia mágico! Por André Merino
Você já imaginou ser atendido por um funcionário de uma empresa e, o mesmo, dizer para você: tenha um dia mágico?
“Tenha um dia mágico”! É assim que os visitantes (como são chamados os clientes) são recebidos pelos cast members (“membros do elenco”, como são chamados os funcionários) nos parques e hotéis do complexo Walt Disney World.
A Disney é reconhecida mundialmente pela excelência no seu atendimento, pois tem o foco de todas as ações voltadas para o cliente. A empresa não quer somente atender bem o seu cliente, mas encantá-lo, superando sempre as suas expectativas, proporcionando experiências inesquecíveis.
Você já se questionou sobre o porquê de alguns clientes entrarem num estabelecimento “x” e não entrarem no estabelecimento “Y”, sendo que os dois oferecem os mesmos produtos ou serviços?
Muitos podem falar que é por causa de preço, qualidade, disponibilidade de estoque, mas poucos falarão que é pelo atendimento. Bem diferente de outros tempos, é o atendimento que fideliza os clientes, principalmente a forma como são recebidos, no primeiro contato. A experiência vivida na empresa determinará se o mesmo retornará ou não.
E na sua empresa, como os clientes são recebidos?
Have a magical day! (Tenha um dia mágico!)
André Merino
Críticas e/ou sugestões pelo e-mail: [email protected] ou WhatsApp: (13) 99799-8484.
@andremerinopt e @podcastdespertandoinsights