06/09/2014  às 11hs21

Entretenimento

DJ orleanense busca o reconhecimento internacional

Eric Cardoso inicia a sua carreira na música eletrônica


Foto: Deize Felisberto/Clicatribuna

Foto: Deize Felisberto/Clicatribuna

Se há algum tempo os únicos que atraíam as multidões eram as bandas famosas, com toda a sua equipe formada por inúmeros músicos, instrumentos e técnicos, hoje os DJs também causam o mesmo efeito e cada vez mais conquistam uma legião de fãs. Nomes como Pitbull, Avicci e David Guetta são conhecidos no mundo inteiro e é pensando em ícones como esses que o orleanense Eric Cardoso inicia a sua carreira na música eletrônica.

“Eu sempre quis, desde criança, e agora surgiu uma oportunidade”, comenta Eric, que no meio artístico agora é conhecido como Mad Ox. A oportunidade foi dada pelo empresário do ramo, Halan Batista, que apostou no garoto de 22 anos e na sua primeira apresentação, em agosto, na House Beer, em Orleans, já conseguiu um resultado positivo. “Todo mundo reconheceu, as pessoas disseram que gostaram e até algumas pessoas que não foram e depois ficaram sabendo vieram falar comigo e disseram que ouviram falar bem”, conta Batista.

Aprimoramento na Capital

Apesar de não ter todo o aparato que uma banda apresenta, ser DJ não é tão fácil quanto possa parecer e para conquistar o seu sonho do reconhecimento internacional, Mad Ox trabalha, estuda e respira música todos os dias. “Fiz um curso na Academia Internacional de Música Eletrônica (Aimec), em Florianópolis. Fiquei um mês lá, fazendo aula todos os dias. Também frequentamos sempre as melhores baladas de Florianópolis, Balneário Camboriú e outras cidades, em busca de referências”, afirma o DJ.

“Ele também está sempre ligado nas músicas novas que aparecem, porque é difícil manter sempre o mesmo ritmo em uma apresentação, então ele toca uma música mais animada, depois o ritmo diminui um pouco e é preciso ver quais as músicas que é possível casar, é preciso dedicação”, completa o empresário.


Clicatribuna


06/09/2014  às 11hs21
...