Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Exportações de carne de frango de Santa Catarina disparam em julho

Por Ligado no Sul14/08/2024 10h00
Foto/Arquivo Cidasc

Santa Catarina teve um ótimo mês de julho no setor de carne de frango. O Estado enviou mais de 103 mil toneladas de frango para o exterior, um aumento de quase 12% em relação a junho. Comparado com julho do ano passado, o crescimento foi ainda maior, chegando a 14%. Em termos de receita, foram 206 milhões de dólares, o que representa um crescimento de 18% e o melhor resultado mensal desde agosto do ano passado.

Os dados são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, analisados pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da EPAGRI CEPA. Alexandre Luiz Gil, analista da EPAGRI CEPA e engenheiro agrônomo, comentou sobre o desempenho positivo das exportações: “Os números refletem um aumento nos embarques para muitos dos nossos principais destinos, como Japão, Países Baixos, China e Emirados Árabes. Estes são grandes compradores do frango catarinense.”

No total, de janeiro a julho de 2024, Santa Catarina exportou 666 mil toneladas de carne de frango, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, o faturamento foi de 1,280 bilhões de dólares, uma queda de 7% comparado ao ano anterior.  “A queda no faturamento se deve principalmente à redução dos preços internacionais da carne de frango no início do ano. No entanto, nos últimos meses, observamos uma recuperação nos preços, e esperamos que essa tendência continue ao longo do segundo semestre.”

Santa Catarina foi responsável por 23,6% das exportações brasileiras de carne de frango de janeiro a julho deste ano. Em julho, o Estado exportou 183 mil toneladas de carnes diversas, incluindo frango, suíno, peru, pato e bovino, um aumento de 17% em relação a junho e 21% na comparação com julho do ano passado. As exportações geraram mais de 392 milhões de dólares.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS