Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Colégio Evolução: Educação de qualidade com metodologia Harvard e inovação no sul de Santa Catarina

Por Ligado no Sul14/11/2024 09h00
Foto/Redação

Na manhã desta quinta-feira (14), o Jornal da Guarujá recebeu Beatriz Warmeling Croceta, doutora em Educação, para compartilhar a trajetória do Colégio Evolução, em São Ludgero, que se tornou um dos principais centros de ensino do Sul de Santa Catarina. Durante a entrevista, Bia como é conhecida, contou como o colégio se transformou em referência educacional, destacando o pioneirismo da instituição e a busca por métodos inovadores.

“A nossa história é muito linda”, iniciou Bia. Ela revelou que o colégio teve início há 30 anos com a creche Chapéuzinho Vermelho, voltada para atender a necessidade de sua mãe, que era professora e não tinha uma rede de apoio na cidade. O projeto, que começou pequeno, foi crescendo e, ao longo dos anos, foi recebendo alunos de cidades vizinhas, como Braço Norte, Orleans e Gravatal. “Quando o prédio no centro de São Ludgero não suportava mais a demanda, surgiu a ideia do Colégio Evolução”, explicou.

Hoje, o Colégio Evolução conta com uma infraestrutura moderna, com espaços planejados para oferecer o melhor atendimento aos alunos. Além disso, o colégio foi pioneiro na criação do Transporte Evolução, com uma frota de dez ônibus próprios que atendem alunos de diversas cidades da região, com motoristas capacitados e monitoras para garantir o cuidado e a segurança das crianças.

Outro diferencial é a comodidade oferecida aos pais, como o sistema de compra de uniformes diretamente na escola, evitando os transtornos de ter que procurar em várias lojas. “Nossa missão é facilitar a vida das famílias, pois sabemos que todos têm uma rotina corrida”, destacou.

A excelência no atendimento se reflete também no uso de tecnologias avançadas. O Colégio Evolução adota o Chromebook como ferramenta pedagógica, integrando a tecnologia de forma intencional ao processo de ensino, o que permite um desenvolvimento mais eficaz dos alunos. “A tecnologia precisa ser usada de forma intencional, para realmente contribuir no aprendizado dos alunos”, disse.

O sistema educacional adotado no colégio é alinhado com as melhores metodologias internacionais, como a metodologia Harvard, que busca formar alunos com mentalidade disruptiva, capazes de gerar impacto e mudanças significativas. “A metodologia de Harvard não ensina apenas a teoria, mas busca conectar o conteúdo ao aluno, estimulando sua curiosidade e a construção de conhecimento”, explicou.

A escola também oferece aos alunos a possibilidade de se desenvolverem em habilidades essenciais para o mercado de trabalho, como a oratória e a argumentação, por meio de debates e discussões contextualizadas. Bia ressaltou que, além de capacitar os alunos academicamente, o Colégio Evolução também prepara os estudantes para se tornarem protagonistas de suas vidas.

Para completar, o Colégio Evolução conta com o programa bilíngue, com a certificação Cambridge, que prepara os alunos para se tornarem fluentes em inglês e obterem uma certificação internacional. “Nós começamos essa jornada há 10 anos, buscando a melhor metodologia para o ensino da língua inglesa, e hoje oferecemos aos nossos alunos a oportunidade de conquistar uma certificação vitalícia, que abre portas para muitas possibilidades profissionais”, afirmou.

As matrículas para 2025 estão abertas, e a procura pela escola é grande. Para quem deseja conhecer a estrutura e a metodologia do Colégio Evolução, Bia convidou a comunidade para visitar a instituição. “Oferecemos uma educação de qualidade que vai além da sala de aula. Queremos que cada aluno se desenvolva ao máximo, em todas as áreas de sua vida”, concluiu.

Interessados podem entrar em contato com o Colégio Evolução através do Instagram (@evolucaocolegio) ou pelo site oficial, onde estão disponíveis informações sobre matrícula e visitas à escola.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS