15/04/2021  às 10hs26

Política

“Empresa não faliu”, contrapõe dono de empreiteira após declaração do prefeito Jorge Koch


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A Rádio Guarujá repercutiu, na manhã desta quinta-feira, dia 15, a entrevista disponibilizada pelo morador de Orleans e assessor parlamentar do deputado estadual Jessé Lopes, Gelson Bolsonaro, que conversou com o proprietário da RS Engenharia e Construções, o engenheiro civil Renan Guimaraes Pires Spernau.


A empreiteira foi a vencedora da revitalização da escadaria que une as ruas Aristiliano Ramos e Barão do Rio Branco, na área central de Orleans. A obra, prevista para ser finalizada no fim de fevereiro, ainda não foi concluída.


Em entrevista ao Jornal da Guarujá nesta terça-feira, dia 13, o prefeito de Orleans, Jorge Koch, afirmou que a empresa havia falido e que seria penalizada por suas falhas que resultaram no atraso da obra. Renan, entretanto, contrapôs tal declaração. Além disso, alegou falta de planejamento por parte da Administração Municipal e apontou que alterações ao projeto original também contribuíram para o atraso da obra.


“Não procede a informação de que a empresa faliu. Inclusive, a consulta é pública. Basta fazer uma consulta pública da minha empresa na internet, procurando por uma certidão de falência e concordata que tu vais ver que a empresa não faliu. Essa informação é totalmente inverídica”, garantiu. “Sempre digo que, se você não tem nada de bom para falar, fique quieto ou, se você for falar, fale a verdade. O prefeito vai ter que provar o que falou. Já conversei com o jurídico da empresa e vamos entrar com uma ação por calúnia e difamação. Eu vou solicitar que ele prove o que ele falou, que a empresa é fundo de quintal, que a empresa faliu. Tudo o que ele falou é mentira. Ele faltou com a verdade. Inclusive, quando cita valores”, acrescentou.


Conforme o Executivo de Orleans, a revitalização no local tem como intuito aumentar a segurança dos pedestres com a instalação de guarda-corpos e corrimãos, piso antiderrapante e adequação dos degraus das escadas. A obra foi inicialmente orçada no valor de R$ 88.863,24.


A emissora tentou contato com o engenheiro civil Gabriel Gavião Mendes, do Departamento de Planejamento do Município de Orleans, responsável por elaborar o projeto, com o intuito de oportunizar o direito de resposta, mas não obteve retorno. O profissional encaminhou um parecer jurídico do Executivo.


Confira a entrevista completa neste link!


15/04/2021  às 10hs26