26/09/2014  às 07hs18

Entretenimento

Escolha da Rainha da Melhor Idade marca o encerramento do Mês do Idoso em Lauro Müller

Baile foi realizado no CTG Serra do Rio do Rastro


Foto: ASCOM Lauro Müller

Foto: ASCOM Lauro Müller

Para encerrar as atividades em comemoração ao Mês do Idoso, a Secretaria de Assistência Social do Governo de Lauro Müller promoveu na tarde desta quinta-feira, dia 25, um baile com a escolha da Rainha da Melhor Idade. A festa, marcada por muita animação e dança, aconteceu no CTG Serra do Rio do Rastro, com a participação de Juliano Rodrigues.  

Os sete jurados avaliaram três quesitos nas seis candidatas, que desfilaram representando os grupos do município que juntos integram o Grupo Bem Viver. Entre as candidatas, a senhora Celestina da Silva de Oliveira, da localidade de Itanema, encantou os jurados e levou maior pontuação. Dona Celestina recebeu a faixa de Rainha da Melhor Idade 2014 da senhora Zaneide de Araujo, eleita rainha em 2013.

"Fiquei emocionada ao ouvir que eu havia sido a escolhida. Não esperava ganhar, por isso fiquei bastante surpresa, mas ao mesmo tempo feliz. Hoje será um dia inesquecível", disse a nova Rainha da Melhor Idade do município, dona Celestina.

O evento foi prestigiado pela secretária de Assistência Social, Gilvania Coan Miranda Alves, pelo presidente do Poder Legislativo, vereador José Antonio De Bettio, além da equipe de profissionais da secretaria. O evento contou ainda com participação especial de integrantes do Grupo de Teatro Arte e Resgate.

A programação do Mês do Idoso iniciou no dia 3 de setembro com missa e café dançante. Durante as últimas semanas, o grupo participar de uma série de eventos especiais, inclusive um passeio ao Hotel Termas da Guarda, em Tubarão.

"Elaboramos uma programação especial para comemorar este mês ao lado destas pessoas tão queridas e que merecem todo nosso respeito e gratidão por tudo que já fizeram. Promoções como essas proporcionam mais lazer e descontração aos nossos idosos, contribuindo para melhor qualidade de vida", ressaltou a secretária Vaninha.

ASCOM Lauro Müller


26/09/2014  às 07hs18
...