O Criciúma entrou em campo determinado a buscar uma vitória na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas enfrentou dificuldades diante do Ceará. O confronto ocorreu na tarde desse sábado (02/09) na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e terminou com uma derrota de 1 a 0 para o time catarinense. Apesar do resultado negativo, os carvoeiros permanecem no G4 da competição nacional.
A equipe do técnico Cláudio Tencati agora soma 44 pontos na tabela de classificação da Série B. O Criciúma terá mais um desafio fora de casa pela frente, enfrentando o Sport no próximo sábado (09/09) às 20h45min, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
O jogo começou com os donos da casa pressionando desde o início, e eles abriram o placar aos 5 minutos com um gol de Crystian Barletta. O Tigre conseguiu igualar o marcador aos 31 minutos, com um gol de Felipe Vizeu após uma ótima jogada de Fabinho. A comemoração dos carvoeiros foi breve, já que após uma revisão do VAR, o árbitro alegou que a bola havia batido na mão do atacante, anulando o gol.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Criciúma teve outra boa chance de marcar, com Fellipe Mateus chutando cruzado e obrigando o goleiro a fazer uma defesa importante, e Eder tentando aproveitar o rebote com um carrinho.
No segundo tempo, Eder fez um cruzamento rasteiro aos 11 minutos, mas o zagueiro adversário conseguiu fazer o corte na finalização de Marcelo Germes. Logo em seguida, Rômulo teve uma oportunidade de ouro na entrada da área, mas sua finalização desviou no caminho para o gol. O goleiro Gustavo do Criciúma brilhou com duas grandes defesas consecutivas, mantendo a equipe na partida. O Tigre ainda teve mais chances com Marquinhos Gabriel e o lateral Marcelo Hermes, mas não conseguiu encontrar o empate.
No fim, o Criciúma deixou o campo com um resultado negativo, mas segue firme na luta pelo acesso à Série A do Brasileirão. A equipe terá uma semana de preparação para o próximo desafio diante do Sport.