Siderópolis sedia o 6º Festival Montanhas Verdes em dezembro
Evento terá programação diversificada com atividades de aventura e foco na valorização do turismo sustentável
Nos dias 14 e 15 de dezembro, Siderópolis vai sediar da 6ª edição do Festival da Montanha, agora com um novo nome: Festival Montanhas Verdes. O evento foi lançado nesta terça-feira, dia 5, no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma, durante o 2º Fórum Regional de Turismo da Encantos do Sul. As inscrições já estão abertas.
Segundo Paulo Cadallóra, gerente de projetos do Instituto Alouatta, o novo nome e identidade visual do festival estão alinhados com o Plano de Ações Integradas para o Desenvolvimento do Turismo de Siderópolis, chamado Montanhas Verdes, lançado em junho de 2024. “O Festival retorna a Siderópolis e promete atrair todos os fãs de turismo de natureza, desde aventureiros experientes até iniciantes, como indica o slogan do evento”, destacou.
Para o assessor de Cultura e Turismo de Siderópolis, Arisson Fabrício Nunes, o Festival será uma oportunidade de explorar as belezas naturais da cidade. “Este grande evento em meio à Barragem do Rio São Bento faz parte do nosso plano de turismo, que inclui roteiros gastronômicos, religiosos e rurais, além do ecoturismo”, comentou.
O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, reforçou o compromisso com o desenvolvimento sustentável. “Nossa cidade tem grande potencial, e com esse planejamento, queremos criar atrações para que mais pessoas conheçam Siderópolis. Nosso turismo vai se fortalecer com a infraestrutura adequada”, declarou.
Atividades do Evento
O Festival Montanhas Verdes oferecerá diversas atividades ao ar livre, como canoagem, stand-up paddle, mountain bike, caminhada, escalada e astroturismo, além da novidade: a Canoa Polinésia. As inscrições podem ser realizadas neste link: https://www.ticketsports.com.br/e/festival-montanhas-verdes-70326
Montanhas Verdes: Turismo e Sustentabilidade
O programa Montanhas Verdes, que dá nome ao evento, tem como objetivo promover o turismo de natureza, gerando emprego e renda enquanto preserva o meio ambiente. Siderópolis, com 62% da Reserva Biológica Estadual do Aguaí em seu território, quer se tornar um polo de ecoturismo na região.
O evento é promovido pela Prefeitura de Siderópolis, com realização do Instituto Alouatta. Mais informações podem ser sanadas pelo WhatsApp: (48) 99841-5372.