4 passos para um atendimento de excelência. Por Vanessa Perin
Um “atendimento de excelência” significa interessar-se pelo que é importante para os clientes. Você sabe o que é importante para eles?
Se o seu trabalho tem a ver com servir fregueses e lidar com o público, a qualidade do atendimento que você presta a todas as pessoas determina o sucesso da empresa.
“Você é a sua marca”, ou, em outras palavras, para o cliente, você é a empresa.
E, levando em consideração que os clientes não fazem distinção entre você e a empresa em que você trabalha, ser cuidadoso no seu modo de falar é o primeiro passo.
Os clientes esperam que você resolva o problema deles, que você seja capaz de responder as dúvidas deles e que você indique as pessoas certas para cada demanda que eles trazem.
Dessa forma, reflita:
1- Como você pode se manter atualizado?
2- O que os clientes esperam de você e da sua empresa?
3- Quais as expectativas e as necessidades deles?
4- Quais são as pequenas coisas que fazem uma grande diferença na satisfação dos clientes?
É por meio do seu contato pessoal com eles que a empresa vai adquirindo confiança.
O poder de transformar essa interação em algo “uau” e, consequentemente, inesquecível está em suas mãos.
Fazer com que os clientes voltem depende de você.
Cuide da sua comunicação, seja ela verbal (fala/escrita), não verbal (linguagem corporal e imagem pessoal).
Seja gentil, fale com clareza e objetividade e vista-se adequadamente. Esse é o tripé de uma conexão eficaz.
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