Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Adolescentes vandalizam túmulo e vaso do cemitério de Orleans

Por Ligado no Sul26/07/2024 10h00
Foto/Ilustrativa

Na quarta-feira, 24, o Cemitério Municipal de Orleans foi vandalizado. Um túmulo foi encontrado com a tampa de granito quebrada, enquanto outro teve um vaso de flores atirado ao chão, resultando em sua quebra.

De acordo com a assessoria jurídica da Cesconetto Serviços, empresa responsável pela administração do cemitério, as câmeras de segurança flagraram três meninas e um menino, aparentemente adolescentes, praticando os atos de vandalismo. A assessora jurídica da Cesconetto, Yara Regina Martins, informou ao Jornal da Guarujá, na manhã desta sexta-feira, 26, sobre as medidas que estão sendo tomadas.

“Estamos trabalhando para identificar os responsáveis pelos danos. As imagens mostram claramente que o vandalismo foi intencional e realizado por adolescentes. Eles causaram danos significativos”, afirmou Yara. Segundo ela, o ato ocorreu às 18h45.  “A entrada dos jovens foi registrada por volta das 18h25, e o vandalismo ocorreu às 18h45.”

Sobre se houve ou não consumo de bebida alcóolica ou entorpecentes, a assessoria jurídica informou que não. “Não é possível ver consumo de bebidas ou drogas nas imagens, se aconteceu, foi fora do cemitério.”

Yara detalhou que, apesar dos danos, não houve violação de sepulturas ou qualquer tipo de ritual. “Não houve violação de sepulturas ou corpos. O vandalismo foi exclusivamente de natureza maliciosa.”

A assessora também explicou os próximos passos da empresa: “Já registramos um boletim de ocorrência e estamos em processo de identificação dos adolescentes e de seus responsáveis legais. Vamos acionar o Conselho Tutelar e tomar todas as medidas legais necessárias para buscar uma indenização pelos danos causados. A indenização será uma questão importante, pois muitas vezes os pais não sabem o que os filhos estão fazendo, e o prejuízo acaba recaindo sobre eles. ”

Yara enfatizou a eficiência do sistema de monitoramento do cemitério. “Nosso sistema de câmeras é bastante eficiente e garante a segurança do local. Qualquer tentativa de vandalismo é prontamente registrada.”

Confira entrevista completa

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS