Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Afetada por ciclone, Bombeiros realizam força tarefa em Praia Grande

Prefeito se emociona ao falar sobre a situação das famílias afetadas pelas chuvas

Por Ligado no Sul16/06/2023 11h34
Foto/Divulgação PMPG

Desde ontem, 15, os bombeiros de Criciúma, Araranguá, Passo de Torres e Forquilhinha realizam força tarefa no resgate e auxílio dos desalojados com as fortes chuvas que atingiu a cidade de Praia Grande, no extremo sul do estado.

Praia Grande amanheceu nesta sexta-feira, 16, com moradores desalojados e bairros destruídos por conta do ciclone extratropical.

Na cidade, os bombeiros precisaram resgatar moradores de bote por conta das ruas completamente alagadas. Ao menos 60 pessoas ficaram desabrigadas. Um deslizamento de rocha também interrompeu o trânsito na Serra do Faxinal.

Durante a chuva, 60% das ruas do município registraram alagamentos. Em 48 horas a cidade registrou uma precipitação de 313 milímetros.

A Defesa Civil junto com órgãos de assistência da cidade trabalham desde a noite de ontem para retirar as pessoas em situação de risco.

Nas redes sociais, muito emocionado, Elisandro Machado (Fanica), prefeito de Praia Grande falou sobre os estragos causados pelo ciclone extratropical que atingiu a cidade durante a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta.

“As pessoas acabaram sofrendo uma situação dramática, um momento muito difícil, as chuvas nas encostas do município acabou afetando muitas pessoas. Nossa prioridade é dar os primeiros atendimentos e resgatar estas pessoas que ficaram à deriva. A gente quer ajudar todo mundo, mas acaba não conseguindo. A cada residência a gente vai estar chegando e vendo o que as pessoas precisam”.

No vídeo, o prefeito agradece ainda a toda ação dos Bombeiros, Defesa Civil e a todos que estão ajudando no resgate e na acolhida dos desalojados. Elisandro Machado lembra ainda que  doação de roupas, cobertores e colchões são bem-vindas.

Fornecimento de água

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) Água dos Canyons comunicou que a rede adutora de abastecimento foi afetada em vários pontos e, por enquanto, não há previsão de restabelecimento do fornecimento de água. No entanto, equipes estão trabalhando intensamente para recuperar o fornecimento de água na cidade, com foco na recuperação dos bairros afetados.

A Ponte do Alvorada e a Ponte do Corujão também foram danificadas.

Aulas na Rede Municipal

A Secretaria de Educação decidiu suspender as aulas nos dias 19 e 20 de junho, visando garantir a segurança e o bem-estar dos alunos diante da situação emergencial.

Os servidores públicos municipais estarão trabalhando durante o final de semana para acelerar a recuperação da cidade e atender às necessidades das famílias afetadas.

“Estamos empenhados em enfrentar essa situação desafiadora, prestando todo o suporte necessário às famílias afetadas. Manteremos a população informada sobre as ações em andamento e quaisquer atualizações relevantes. Pedimos a colaboração, compreensão e solidariedade de todos neste momento difícil”, falou o prefeito.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS