Alerta máximo: Casos de covid crescem mais de 90% em Tubarão

Os casos registrados saltaram de 315 em outubro, para 602 em novembro

Por Ligado no Sul07/12/2023 09h29
Foto/Divulgação PMG

A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão divulgou, nessa quarta-feira, dia 6,  dados alarmantes sobre a situação da Covid-19 no município. Os números de casos confirmados foram de de 315 em outubro para 602 em novembro.

Para efeito de comparação, no mês de setembro, foram registrados apenas 45 casos positivos. O aumento era, de certa forma, esperado pela fundação, principalmente devido ao início do período de festas de fim de ano, quando as aglomerações tornam-se mais comuns e frequentes.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tubarão, Geórgia de Oliveira, alerta para o cenário preocupante, que é agravado pela baixa adesão da população às vacinas contra o novo coronavírus e suas variantes, especialmente a Ômicron, já coberta pela bivalente. Ela ressalta: “Agora, neste período de dezembro e janeiro, sempre aumentam os casos, pois tem muita confraternização, muito encontro, muitas festas, e por isso já esperávamos um aumento nos casos, mas não dobrar.”

A Fundação Municipal de Saúde reforça a disponibilidade das vacinas contra a Covid-19, em todas as suas doses, na rede da cidade. As doses podem ser encontradas nas Unidades Básicas de Saúde que possuem salas de vacina.

As doses pediátricas nos postos são realizadas mediante agendamento prévio, exceto na Sala Central, onde a vacinação é diária, de acordo com a demanda apresentada. Além disso, para evitar o desperdício de doses, a fundação pede que os pacientes se dirijam às unidades no período da manhã.

Quando um paciente é considerado suspeito pelo médico do posto de saúde, ele é encaminhado ao Centro de Testagem, na Rua Pedro Peicher de Carvalho, 263, em Oficinas,  já com agendamento realizado, para a coleta. O agendamento pode ser feito inicialmente no posto de saúde do bairro ou na Policlínica.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS