Após fala racista e xenofóbica, assessora da ministra Anielle Franco é exonerada
Nessa terça-feira, 26, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, anunciou a exoneração de sua assessora, Marcelle Decothé da Silva, após uma polêmica publicação nas redes sociais que causou revolta e indignação. A atitude de Marcelle, que ocupava o cargo de chefe da assessoria especial, foi amplamente condenada devido ao teor racista de seus comentários direcionados à torcida do São Paulo.
Em uma nota oficial emitida pelo Ministério da Igualdade Racial, foi enfatizado que as declarações públicas de Marcelle Decothé da Silva nas redes sociais estavam em total desacordo com as políticas e metas da instituição.
Um comentários ofensivo foi feito por Marcelle durante a final da Copa do Brasil no Estádio do Morumbi. dia 24. Em sua publicação, a assessora proferiu insultos racistas ao se referir à “torcida branca” do São Paulo,
“Descendente de europeu safade. Pior de tudo pauliste”, escreveu Marcelle em suas redes sociais, desencadeando uma onda de indignação nas redes sociais.
Após a fala da assessora, a Ministra Anielle Franco ligou para o presidente do clube, Julio Casares, para se desculpar. Vale ressaltar que tanto a assessora quanto a ministra Anielle Franco estavam juntas no evento esportivo.
O presidente do São Paulo, afirmou, por meio das redes sociais: