Ataque de abelhas deixa mulher e filhos hospitalizados em São Ludgero
Cães também foram atacados
Um incidente envolvendo um ataque de abelhas deixou uma mulher, seus dois filhos hospitalizados nesse sábado, dia 22, em São Ludgero. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h por vizinhos das vítimas.
Segundo informações dos bombeiros, ao chegarem ao local, na estrada geral de Ponte Baixa, notaram que havia uma grande quantidade de abelhas em um raio de aproximadamente 100 metros da residência das vítimas. Com o uso de equipamentos de segurança apropriados, a equipe de resgate entrou na casa e encontrou a mulher com diversas picadas de abelhas, além de dois cães que também foram atacados.
Os vizinhos informaram aos bombeiros que havia dois filhos na casa. Um dos filhos já havia sido levado ao pronto atendimento, mas o segundo estava desaparecido. Após buscas intensas, o rapaz de 21 anos foi localizado próximo a um rio, onde havia se jogado para tentar se proteger do ataque. Ele estava com diversas picadas na face e relatou que precisou dar mergulhos repetidamente para escapar das abelhas. Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital para receberem tratamento adequado.
A causa do ataque foi identificada pelos socorristas: havia uma criação de abelhas no terreno ao lado da residência, e as caixas foram derrubadas pelo vento, liberando os insetos que acabaram atacando as pessoas e os cães. O proprietário do criadouro de abelhas foi contatado e orientado a retirar as caixas que estavam muito próximo da residência das vítimas, a fim de evitar novos incidentes.