Bombeiros retomam buscas por jovem desaparecido no Rio Tubarão
Em entrevista ao Jornal da Guarujá, a Tenente Bárbara, responsável pelo inicio das buscas ontem, deu mais detalhes sobre a ocorrência.
O Corpo de Bombeiros reiniciou na manhã desta sexta-feira, dia 23, as buscas pelo jovem de 18 anos que desapareceu ao tentar atravessar o Rio Tubarão, em Orleans. Uma equipe está percorrendo o rio de bote, enquanto outra equipe faz buscas nas margens. Uma equipe de mergulhadores dos Bombeiros está a caminho e irá participar das buscas.
Na tarde desta quinta-feira, dia 22, o homem tentou atravessar o Rio Tubarão, no bairro Coloninha, em Orleans, para buscar o cavalo na outra margem e afundou abruptamente. As equipes do Corpo de Bombeiros de São Ludgero, Orleans e Braço do Norte efetuam as buscas. Ainda na quinta, o helicóptero do Saer da Polícia Civil sobrevoou o rio e auxiliou os Bombeiros
De acordo com entrevista concedida ao Jornal da Guarujá, na manhã desta sexta-feira, a Tenetente Bárbara, do Corpo de Bombeiros, informou que ontem as condições para as buscas com mergulhadores era inviável por conta da forte correnteza. “As buscas foram realizadas até as 20 horas de ontem e ao longo de todo o dia as buscas permanecerão tanto pela água com o auxílio da embarcação e pelas margens”.
Ainda de acordo com a Tenente, o local mesmo que de fácil acesso tem uma correnteza muito forte. Durante a entrevista a Tenente alertou para os riscos de entrar nos rios, após as fortes chuvas dos últimos dias.
Confira entrevista completa aqui: