Braço do Norte torna uso de máscara facultativo
O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, assinou na tarde desta terça-feira, 08, o decreto que torna facultativo o uso de máscaras no Município de Braço do Norte.
Conforme o prefeito, o decreto foi realizado considerando que já foram aplicadas 29.276 primeiras doses de vacina contra a Covid-19, 27.011 segundas doses ou dose únicas e 10.365 doses de reforço. “Além disso, os avanços alcançados no tratamento da doença, a redução considerável de casos e a retomada das atividades econômicas também foram fundamentais para a nossa decisão. Porém, no caso de uma nova onda, nada impede que possa retomar o uso”, avaliou Beto.
Com o decreto, o uso de máscara fica facultado em todo o Município, em lugares abertos ou fechados, ficando sob responsabilidade de cada cidadão ou do responsável legal decidir sobre a utilização das máscaras, sua colocação ou retirada.
Permanece obrigatório o uso de máscara para pessoas que se encontram infectadas ou com suspeitas de contaminação e nas unidades de atendimento de saúde como farmácias, laboratórios, hospitais, unidades de saúde.
E para falar sobre o assunto, o apresentador Robson Lunardi, entrevistou nesta quarta-feira, dia 9, durante o Programa Cidade e Campo, da Guarujá FM, o chefe do executivo daquele município. Outros assuntos da entrevista foram investimentos na educação e como a guerra entre Ucrânia e Rússia vem afetando a economia de Braço do Norte! Confira a matéria completa!