Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Celesc anuncia reajuste nas tarifas de energia a partir desta quinta-feira

Por Ligado no Sul22/08/2024 11h00
Foto/Ilustrativa

A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) confirmou que haverá um aumento nas tarifas de energia, que começará a vigorar nesta quinta-feira, 22 de agosto. Para os consumidores do Grupo B—que incluem residências, pequenos comércios e consumidores rurais conectados em baixa tensão—o reajuste será de 4,19%. Já para os integrantes do Grupo A, composto por indústrias e grandes empresas com fornecimento em alta tensão, o aumento será de 0,75%.

O reajuste foi anunciado após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologar o aumento anual da empresa na terça-feira, 20 de agosto.

O presidente da Celesc, Tarcísio Estefano Rosa, destacou que, apesar do aumento, a tarifa da empresa continuará entre as mais baixas para grandes consumidores. “Comparando com outras concessionárias com mais de 500 mil consumidores, continuaremos com uma das tarifas mais baixas do País. É uma prova de que a Celesc está no caminho certo, sendo uma empresa cada vez mais forte e eficiente, entregando energia com qualidade e um preço justo,” afirmou Rosa. Ele também observou que o cenário de tarifas favoráveis para o setor produtivo ajuda na redução dos custos das empresas, atraindo investimentos e fortalecendo o desenvolvimento econômico da região, beneficiando toda a cadeia produtiva de Santa Catarina.

O reajuste anual considera custos da energia, operacionais e tarifas de transmissão. Segundo a Celesc, os principais fatores que impactaram o aumento foram os custos relacionados à retirada dos componentes financeiros do processo ordinário de reajuste anterior.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS