Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Cidades da região são alvo de operação que apura crimes contra a administração pública

Prefeitura de Laguna emite nota

Por Ligado no Sul20/08/2024 09h52
Foto/Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da 2° Delegacia de Combate à Corrupção da DEIC, cumpre nesta terça (20) 23 mandados de busca e apreensão, bem como sequestro de valores e outras medidas cautelares a fim de apurar crimes contra a administração pública, decorrente da Operação Maestro.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Garopaba, Imbituba, Laguna, Palhoça, Forquilhinha e Porto Alegre, informou a PCSC.

Os fatos vêm sendo apurados desde outubro de 2023, quando se tomou conhecimento de possíveis fraudes em, especificamente, três procedimentos licitatórios.

No curso das investigações, apurou-se, por exemplo, que em um desses procedimentos licitatórios, a municipalidade pagou por duas vezes pelo mesmo objeto valendo-se de contratos distintos.

“Obviamente, apenas um dos recebedores foi quem teria fornecido o produto, enquanto o outro teria recebido por produto que sequer entregou, demonstrando, assim, o uso e desvio indevido da renda pública em benefício, no mínimo, de terceiros”, detalha a polícia.

Prefeitura de Laguna se pronuncia sobre a Operação Maestro

A Prefeitura de Laguna vem a público esclarecer, em resposta à nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Santa Catarina, referente à Operação Maestro, deflagrada na manhã desta terça-feira, 20 de agosto.

Informamos que a Prefeitura de Laguna não foi alvo de qualquer operação realizada pela Polícia Civil nesta data. Até o momento, não temos conhecimento de que a administração pública municipal esteja envolvida nesta investigação.

Esclarecemos ainda que, caso haja algum envolvido que resida ou tenha vínculos com a cidade de Laguna, este fato não implica qualquer ligação direta com a Prefeitura ou sua administração. Ressaltamos o compromisso da Prefeitura de Laguna com a transparência e a legalidade em todas as suas ações.

Seguiremos acompanhando o desenrolar dos fatos e nos colocamos à disposição para colaborar com as autoridades competentes, caso necessário.

*Com informações Sul Agora

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS