Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Compromisso com a SC-108: Jorginho Mello visita obras e confirma avanço no contorno de Cocal do Sul

Em entrevista ao Jornal da Guarujá, o coordenador regional de Infraestrutura, Alisson Silva, detalhou os avanços nas obras da SC-108 e do contorno viário de Cocal do Sul

Por Ligado no Sul18/09/2024 10h00
Foto: Roberto Zacarias/Secom

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, realizou uma visita às obras de duplicação da rodovia SC-108 e ao contorno viário de Cocal do Sul, nesta terça-feira, 17, destacando a importância das intervenções para o desenvolvimento da região. Durante a visita, que contou com a presença de lideranças políticas, o governador reforçou o compromisso do governo estadual em concluir as obras, apesar dos desafios enfrentados.

O coordenador regional da Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, Alisson Silva, em entrevista ao Jornal da Guarujá, destacou os esforços realizados para destravar entraves, como desapropriações e liberações ambientais, que estavam atrasando o andamento das obras. Segundo Alisson, a execução agora segue em ritmo planejado e o orçamento está garantido pelo governo. “A obra já está saindo do papel”, afirmou ele, mencionando que aproximadamente R$ 7 milhões já foram pagos em desapropriações.

Ainda que haja críticas sobre o ritmo da obra, como as expressas pelo vereador Zairo Casagrande, de Criciúma, que demonstrou preocupação com a velocidade e a conclusão do projeto, Alisson garantiu que a obra terá continuidade. “Não adianta encher de máquinas agora se o primeiro passo é a limpeza da área. Isso gera transtornos, mas está tudo no planejamento”, explicou.

Com relação ao contorno viário de Cocal do Sul, uma das maiores preocupações, Alisson destacou que a obra está em fase avançada, com máquinas trabalhando no local, e que parte da área já foi desapropriada. “O governo liberou entre R$ 60 e 70 milhões para essa etapa. É uma obra complexa, para quatro ou cinco anos, mas estamos no caminho certo”, ressaltou.

Além das obras em Cocal do Sul, Alisson mencionou outras frentes de trabalho em andamento, como a força-tarefa na SC-442, em Morro da Fumaça, onde também há desafios relacionados a desapropriações e ajustes no projeto. O coordenador destacou ainda a conclusão do contorno viário de Criciúma, que está em sua etapa final.

Benefícios fiscais e ampliação na área da saúde

O evento realizado ontem , 17, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) também foi um dos pontos altos da agenda do governador Jorginho Mello. Com a presença de lideranças locais, empresários e representantes do setor público, o encontro foi marcado pela assinatura de novas ordens de serviço para obras importantes na região. Entre os anúncios,  a colaboração do governo com cooperativas de energia, que receberão incentivos fiscais para fomentar investimentos em infraestrutura.

Alisson Silva comentou sobre o impacto dessas medidas para a economia local. “Subsidiar o imposto vai permitir que o valor seja reinvestido em melhorias para a comunidade. O governo está atuando em todas as áreas, com foco em saúde, infraestrutura e desenvolvimento regional”, ressaltou. O governador também reforçou o compromisso de atender as demandas das áreas de saúde, como o Hospital São José e o Hospital Materno Infantil Santa Catarina.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS