Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência comemoram 175 anos de fundação em Nova Veneza

Por Ligado no Sul22/07/2024 10h30
Foto/Divulgação

A Congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência, fundada em 1949, em Voghera (Pavia) Itália, por Maria e Giustina Schiapparoli, neste ano de 2024 está celebrando 175 anos de fundação. Desde o dia 20 de julho até dia 05 de agosto de 2024, acontece o seu XXVI Capítulo Geral, e o lugar escolhido para essa grande celebração foi Nova Veneza, berço da Congregação no Brasil. Os eventos históricos da Congregação contam com a participação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência vindas da Itália, Romênia, Sri Lanka, Quênia, Guiné Bissau e vários estados brasileiros, diversos Leigos da Família Espiritual Beneditina, amigos e familiares das Irmãs.

Uma Missa de abertura do XXVI Capítulo Geral aconteceu na Igreja Matriz São Marcos, nesse domingo, dia 21 de julho, presidida pelo Senhor Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Flach.

Marcando ainda essa data, durante o XXVI Capítulo geral, celebrada também uma Santa Missa no Santuário do Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, Diocese de Criciúma, Santa Catarina, no dia 4 de agosto, às 9h. A Santa Missa será presidida pelo senhor Bispo Dom Onécimo Alberton, Bispo Auxiliar da Arquidiocese Florianópolis – SC
Ainda na programação será inaugurado o Museu que conta um pouco da história da congregação, em Nova Veneza.

Nova Veneza uma cidade de origem italiana, recebeu em fevereiro de 1936, de braços abertos e com muito calor humano, tendo avante seu grande pastor, Padre Miguel Giacca, recebeu as 7 primeiras Missionárias italianas Beneditinas da Divina Providência, vindas da Itália em solo brasileiro.

1
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS