Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Contrariando pesquisas, Moisés fica de fora na disputa pelo governo do estado no 2 º turno

Por 17.433 votos o atual governador não vai disputar o 2º turno.

Por Ligado no Sul03/10/2022 10h33
Foto/Reprodução

Contrariando as pesquisas de intenções de votos, o candidato à reeleição Carlos Moisés (Republicanos), fica de fora da disputa ao governo de Santa Catarina.

Moisés recebeu 16,99% neste domingo, enquanto Jorginho Mello 38,61% e Décio Lima 17,42%.

A quantidade de votos para Décio Lima, que teve apoio irrestrito do presidente Jair Bolsonaro (PL), não pegou os catarinenses de surpresa, mas, Décio Lima (PT) que aparecia em quarto lugar na última pesquisa do IPEC divulgada em 30 de setembro , foi uma grande surpresa.

Apenas 17.433 votos separaram o atual governador da disputa no 2º turno.

Nas pesquisas, até a mais recente mostrava a disputa entre Jorginho Mello e Carlos Moisés, enquanto a realidade foi diferente.

Essa variação na pesquisa é sempre uma possibilidade, já que retrata a intenção de voto naquele momento em que os dados foram coletados.

Além disso, Eduardo Antônio Just, analista de negócios explicou o funcionamento das pesquisas eleitorais e os fatores que podem justificar a decisão da escolha dos eleitores. “O cenário político é extremamente dinâmico, pode mudar de um dia para o outro, dependendo de ações tomadas pelos candidatos, fatos novos que venham a acontecer”.

Ainda, segundo Eduardo o cenário projetado na última pesquisa tornada pública se confirmou a ascensão do candidato Décio Lima. “O candidato Décio Lima, já estava crescendo nas pesquisas, tanto que a última publicada ele já aparecia com 15% das intenções de voto”.

Imagem/Reprodução

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS