Convênio entre Unibave e prefeitura de São Ludgero garante continuidade de projetos de castração
Além do convênio para castração, foi assinado contrato que garante a continuidade de bolsas de estudo para cursos superiores oferecidos pelo Unibave
Com o objetivo de continuar disponibilizando bolsas de estudo e ações que visam castrações de cães e gatos, implantação de microchips, atendimentos clínicos e cirúrgicos, assim como ações em instituições visando o bem-estar animal, o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) firmou convênios com a Prefeitura de São Ludgero. Os contratos foram assinados na quarta-feira, dia 31, no Gabinete do Prefeito, com a presença do reitor Guilherme Valente de Souza.
O Termo de Convênio nº 017/2024 dá continuidade às bolsas de inclusão social dos cursos superiores regulares ofertados pelo Unibave. Já o Termo de Convênio nº 018/2024 permite a continuidade do programa Amicão, ligado ao curso de Medicina Veterinária, além de atendimento aos procedimentos médico-veterinários por meio do Hospital Veterinário do Unibave (HVU), relacionados à castração, especialmente de cães e gatos, implantação de microchips, atendimentos clínicos e cirúrgicos, e realização de palestras e oficinas em escolas da cidade. Todo o plano de ação foi apresentado e aprovado pelo Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal do município de São Ludgero.
Participaram do ato, além do prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, e do reitor do Unibave, a Secretária da Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Morgana Rech da Silva; a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Júlia Pickler; e o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Victor Warmling Paegle.