Copa do Mundo: Quem é Richarlison, o autor dos dois gols da estreia do Brasil?
Nome do jogo em Lusail ao marcar os dois gols do Brasil na vitória contra a Sérvia, Richarlison tornou-se a estrela do Brasil.
Carismático, espontâneo e talentoso com a bola nos pés. O atacante de 25 anos carrega a responsabilidade de vestir a camisa 9, que um dia pertenceu a Ronaldo Fenômeno.
O jogador do Tottenham, da Inglaterra, conhecido também como Pombo, é natural de Nova Venécia, no Espírito Santo. Nascido em 10 de maio de 1997, iniciou sua trajetória no futebol ainda na adolescência, aos 16 anos de idade, nas categorias de base do Real Noroeste, na cidade de Águia Branca. Lá, permaneceu por um ano, até conseguir sua primeira contratação.
O América foi o primeiro time em que atuou profissionalmente. Em sua estreia, no dia 4 de julho de 2015, ele marcou o primeiro gol na vitória de 3 a 1 contra Mogi Mirim, em partida válida pela Série B do Brasileirão.
Após se destacar no América, Richarlison assinou com o Fluminense, no dia 29 de dezembro de 2015. Durante sua passagem pelo time, o jogador marcou 19 gols.
Em 7 de novembro deste ano, Richarlison foi convocado por Tite para integrar a seleção brasileira na Copa do Mundo 2022. Essa é 1º participação do jogador no torneio mundial organizado pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).
POR QUE POMBO?
Foi em setembro de 2018 que Richarlison se tornou o “pombo”. Na época, a música “Dança do Pombo”, de MC Faísca e os Perseguidores viralizou, e o atacante gravou um vídeo fazendo a coreografia. Ao postar nas redes sociais, as visualizações e curtidas explodiram, e ele passou a comemorar seus gols no Everton, seu clube da época, fazendo a dança.