Cuidado necessário! Uso de canhão de confete que feriu DJ Flavinha em show em SC não é recomendado
Um dos assuntos mais comentados da semana merece nossa atenção especial! O uso de canhões de confetes, como aquele que feriu a DJ Flavinha durante a abertura de um show em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, não é recomendado pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
O acidente aconteceu no último sábado (21), e a dj sofreu queimaduras de primeiro grau e cortes no pescoço após disparar o canhão de confetes, por engano, no próprio rosto.
Cuidados
Diretor do Procon em Florianópolis, Alexandre Farias Luz explica que o canhão de confetes, quando não apresenta na composição pólvora, material explosivo, pode ser vendido em qualquer loja de artigos festivos. Mas, ele destaca que o utensílio costuma armazenar um gás que pode causar queimaduras em contato com a pele. “Tem um poder de expelir os confetes com mais potência”, explica.
Apesar da falta de normatização específica, o equipamento precisa ter disponível informações sobre faixa etária indicada e instruções de utilização no manual ou na embalagem. A empresa também precisa ser cadastrada. É nesse sentido que ele também orienta que a compra seja presencial. Segundo ele, a venda online “facilita a desinformação”, sobretudo quando se fala em materiais que podem causar ferimentos.