Defesa Civil de Santa Catarina realiza palestra em Orleans
O objetivo foi colocar os pais e responsáveis dos alunos na ação de ampliar a capacidade de identificação de riscos existentes em nossos ambientes.
Em tempos de vivências e experiências sob a perspectiva da “Sociedade de Riscos” e das intensas e constantes “Mudanças Climáticas”, nada melhor que um espaço educativo formal, a escola, para um encontro de informação e formação na direção da percepção de riscos.
Foi com este objetivo que a Defesa Civil de Santa Catarina, através do Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil em Criciúma, Prof. Rosinei da Silveira, ministrou o encontro com cerca de 280 pais e responsáveis dos alunos do Ensino Fundamental.
O tema desenvolvido foi “Percepção de Riscos e a Situação Físico – Geológica na Escola Costa Carneiro”.
O objetivo foi colocar os pais e responsáveis dos alunos na ação de ampliar a capacidade de identificação de riscos existentes em nossos ambientes e ecossistemas e assim agir de forma a evitar a ocorrência de incidentes e mitigar possíveis danos sejam humanos, materiais e até ambientais.
Na sequência, este objetivo será parte de atividades pedagógicas em ecologias de aprendizagem desenvolvidas no espaço escolar por professores e alunos, em interação com a Defesa Civil.