Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Diocese de Tubarão presta homenagem ao Papa Francisco com missa e toque de sinos

Por Graziela Gislon21/04/2025 11h37
Foto/Reprodução Diocese de Tubarão

A Diocese de Tubarão emitiu, na manhã desta segunda-feira (21), uma nota oficial lamentando profundamente o falecimento do Papa Francisco, ocorrido no Vaticano. Em sinal de comunhão com a Igreja Católica em todo o mundo, a diocese convida os fiéis para uma Santa Missa em sufrágio pela alma do Santo Padre, que será celebrada às 19h, no Centro de Eventos da Catedral. Como gesto simbólico de homenagem e oração, os sinos de todas as igrejas matrizes da região serão repicados ao meio-dia, e as comunidades são incentivadas a incluir orações pelo pontífice em todas as celebrações litúrgicas a partir desta data.

Confira a nota oficial

A Diocese de Tubarão comunica, com profundo pesar e espírito de fé, o falecimento do Santo Padre, Papa Francisco, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 21 de abril, no Vaticano.

Em comunhão com toda a Igreja espalhada pelo mundo, unimo-nos em oração e gratidão por este pastor dedicado, que guiou o rebanho do Senhor com humildade, coragem e fidelidade ao Evangelho.

Como sinal de comunhão e luto, será celebrada Santa Missa em sufrágio da alma do Papa Francisco nesta segunda-feira, às 19 horas, no Centro de Eventos da Catedral, para a qual todos são convidados.

Determino, ainda, que, ao meio-dia deste dia 21, os sinos de todas as igrejas matrizes da Diocese sejam repicados, como homenagem e oração em memória do Santo Padre. Todas as comunidades são convidadas a rezar em sufrágio pelo Papa Francisco na celebração da Eucaristia e na Liturgia das Horas a partir de hoje.

Durante a oração eucarística, no momento em que se recorda o Papa e o Bispo do lugar, o nome do Papa Francisco deverá ser omitido. Não se menciona, nesta parte, nem o Papa falecido, nem os cardeais, tampouco o futuro Papa a ser eleito. O Papa Francisco, neste momento, deve ser recordado entre os defuntos, conforme as normas litúrgicas da Igreja.

Outras orientações e informações serão divulgadas oportunamente.

Rezemos em comunhão com a Igreja universal:
“Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno, e a luz perpétua o ilumine.”

Dom Adilson Pedro Busin, CS
Bispo Diocesano

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS