Entrevista: Deputado Federal Ismael dos Santos
Eleito com mais de 110 mil votos e empossado nesta última quarta-feira, dia 1º, o Deputado Federal Ismael dos Santos concedeu entrevista ao Jornal da Guarujá, na manhã de hoje, dia 6.
Político experiente, Ismael já passou pela Câmara de Vereadores de Blumenau e Assembleia Legislativa, Ismael dos Santos chega pela primeira vez à Câmara Federal e nesta entrevista traz algumas ações e preocupações desta primeira semana de mandato.
Durante a entrevista o Deputado Federal informou que já está credenciado para participar da frente parlamentar que debate assuntos como agronegócio, hospitais e das micros e pequenas empresas “Assim vamos buscar participar da vida temática da nação brasileira”, destaca o deputado.
Na ultima sessão da Câmara de Deputados de sexta-feira, dia 3, o Deputado junto a outros parlamentares, conseguiu intervir a Recomendação 001, do Conselho Nacional de Saúde, publicada dia 26 de janeiro, medida contrária à criação do Departamento de Apoio a Comunidades Terapêuticas no âmbito do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome. “Sabemos que as drogas lícitas ou ilícitas são prejudiciais ao ser humano. Traz transtornos sociais, econômicos, familiares e emocionais. A prevenção deve abranger não apenas este uso problemático, mas deve abranger também o uso no que diz respeito a dependência de drogas pesadas e o álcool. É uma total irresponsabilidade por parte do governo federal em querer abolir este trabalho da comunidade terapêutica, recomendando de que o governo não abra mais vagas a partir do seu orçamento para as comunidades terapêuticas em todo país”, relata Ismael.
Diante disso, o deputado federal entrou com duas demandas sobre o assunto. A primeira garante a política nacional de redução da demandas de álcool e outras drogas extra hospitalar “Não é possível que um país com mais de 20 milhões de dependentes químicos de drogas pesadas, nós devamos abortar a política das drogas de demanda”, ressalta.
Outra emenda já protocolada é sobre a reinserção social de pessoas com dependência do uso de álcool ou drogas, “É comprovado que as comunidades terapêuticas fazem um trabalho fantástico positivo de reinserção destes dependentes químicos”, afirma o deputado.
Ainda durante a entrevista, o Deputado Federal disse que é de seu desejo criar uma Comissão Permanente de Prevenção de Combate às Drogas. “Defender junto ao governo federal, a permanência desse subsídio para as comunidades terapêuticas que atuam em Santa Catarina e no Brasil.”.
Confira entrevista completa:
Parabéns deputado pela luta por causas essenciais a saúde pública e, de interesse comunitário. Deus seja louvado e dê forças ao teu mandato.