Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Estudantes de Orleans são vice-campeãs nacionais na Jornada Brasileira de Foguetes

As alunas do 7º ano, Helena Galvani e Amanda Ferraz, do Centro Educacional Meta, competiram com outras 76 equipes de todo o Brasil no Rio de Janeiro.

Por Ligado no Sul12/11/2024 12h00
Foto/Divulgação

As alunas do 7º ano, Helena Galvani e Amanda Ferraz, do Centro Educacional Meta, de Orleans, foram vice-campeãs nacionais da 63ª Jornada de Foguetes, realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 4 a 7 de novembro. O evento é organizado pela Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), juntamente com a Agência Espacial Brasileira.

As estudantes orleanenses competiram com outras 76 equipes de todo o Brasil. A prova consistiu no lançamento de foguetes construídos pelos alunos. Os protótipos são produzidos com garrafas PET em formato cilíndrico e aletas de material plástico, sem nenhum uso de metal na estrutura. A propulsão ocorre apenas por pressão e água.

Conforme a idealizadora do Projeto de Astronomia e Astronáutica do Meta, Eluana Turazzi, o resultado excepcional é fruto desta iniciativa que tem como missão inspirar a curiosidade científica e o interesse pelo entendimento acerca do universo. O C.E. Meta é a única escola da região a contar com um projeto voltado a esta área do conhecimento para alunos a partir dos três anos de idade.

O tema é abordado de forma lúdica e é aprofundado à medida em que os alunos avançam. Como resultado, o C.E. Meta é medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica há cinco anos consecutivos. Além da vitória na Jornada de Foguetes em 2024, o também aluno do Meta, Gabriel Atoniassi, foi campeão nacional em 2019, com apenas 12 anos. “Esses resultados são um grande motivo orgulho e comprovam que o incentivo à inovação e ao conhecimento científico resultam em oportunidades inimagináveis”, relata Eluana.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS