Câmara de Vereadores de Orleans: Gestora da FHSO, esclarece carta de médicos enviada aos legisladores
Durante a 35ª sessão, a nova gestora da Fundação Hospitalar Santa Otília, Cristiani Vavassori, prestou esclarecimentos em torno da carta enviada por médicos à casa legislativa
Sob a presidência do vereador Pedro João Orben, a 35ª sessão ordinária da câmara de vereadores de Orleans foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 10. Dois Projetos de Lei e duas Indicações foram aprovadas por unanimidade pelos legisladores
Na ocasião, a gestora da Fundação Hospitalar Santa Otília (FHSO), Cristiani Vavassori, os vereadores: Dovagner Baschirotto (MDB), Euclides Pilon (PSDB), Valter Orbem (PSD) e Valentim Bardini Sobrinho (MDB), também fizeram uso da palavra.
Cristiani Vavassori, aproveitou o espaço na tribuna para responder os questionamentos feitos por médicos da Fundação na última sessão. A gestora deixou claro, que a carta enviada aos vereadores no dia 3 de outubro, não foi assinada por todos os médicos e que gerou surpresa entre eles. E que apesar de não ter tido conhecimento anterior dos anseios dos médicos, fará o possível para que tudo seja resolvido.
Na ocasião a gestora elencou e prestou esclarecimentos de cada problema descrito na carta aberta.
“O único item que me deixou entristecida e indignada é chamar os equipamentos do centro cirúrgico de sucata. Há equipamentos antigos, mas em perfeito funcionamento, avaliados e liberados para executar os procedimentos”, frisou.
Ainda sobre o assunto a gestora Cristiani, informou que fez a seguinte pergunta a alguns médicos que não souberam responder. “Se é sucata, por que tu opera particular? Por que a sucata tu consegues fazer procedimento particular, mas não consegues fazer o SUS?
Cristiani agradeceu ao espaço dado pelos legisladores e falou sobre o desejo de todo gestor :”Meu sonho é faturar as contas neste mês e no dia 10 faturar, sem ter vergonha de ficar devendo, mas precisamos ter esse jogo de cintura”, finalizou
Ordem do Dia
Projeto de Lei PE nº 52, de 28 de setembro de 2022, de autoria do Poder Executivo, que anula dotação orçamentária e abre crédito suplementar. Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei PE nº 53, de 28 de setembro de 2022, de autoria do Poder Executivo, que reconhece despesas de exercícios anteriores e autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a empenhar, liquidar, pagar e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
Indicação nº 79/2022, de autoria do vereador Dovagner Baschirotto: “Que o Executivo construa um abrigo de ônibus na entrada do loteamento Jardim Anita”. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 80/2022, de autoria do vereador Valter Orbem: “Que o Executivo, através do seu Departamento de Cultura, possa, em uma parceria com a Academia Orleanense de Letras (ACOL), viabilizar o livro sobre a vida do Cornelio Dall’Alba, que está sendo escrito pela escritora Sueli Tereza Mazzuco Mazzurana“. Aprovada por unanimidade.
Confira aqui a sessão ordinária na íntegra.