Homem agride e ameaça companheira em Capivari de Baixo
Agressão aconteceu por dois dias e vítima se refugiou na casa de parentes
Uma briga de casal virou ocorrência de Lei Maria da Penha (LEI Nº 11.340). Segundo os relatos da mulher, vítima das agressões, na sexta-feira, 13, pela manhã o seu companheiro a acordou com agressões verbais e violência física enquanto a acusava de traição. Por volta das 6h ele desferiu diversos socos pelo corpo e na cabeça da vítima, lesionou seu ouvido, ficando as marcas de alguns hematomas pelo corpo da mulher. O agressor ainda retirou o celular da vítima enquanto repetia as acusações e agressões verbais.
A mulher saiu de casa, passou o dia fora e, no fim da tarde de sexta, próximo às 18h, tentou retornar para a moradia. A mulher afirma que foi novamente agredida e se viu obrigada a buscar abrigo na casa de sua mãe sem tentar retornar para casa na sexta.
No sábado pela manhã o agressor foi até a casa da mãe da companheira, e, fazendo ameaças, passou a exigir a chave do carro. O homem falava que se ela não entregasse as chaves, ele iria quebrar todo o carro e que não aceitaria ficar sem o veículo.
A mulher não cedeu aos pedidos e o autor das ofensas e ameaças acabou saindo. Porém retornou depois de um tempo. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, porém o suspeito da agressão já havia se retirado.
Diante dos fatos a Guarnição lavrou o presente Boletim de Ocorrência e orientou a parte a requerer as medidas protetivas de urgência.