Homem é condenado por ato obsceno em Orleans
A decisão é passível de recurso. O processo tramita em segredo de justiça.
Um homem de Orleans foi condenado pelos crimes de perseguição, ato obsceno e tentativa de violação de domicílio cometidos contra três vítimas da mesma família. Os crimes aconteceram entre abril e maio de 2021 e as vítimas , duas mulheres e um homem, não conheciam o réu.
Segundo a denúncia, o homem perseguiu as vítimas três vezes. Na primeira, à noite, ele ficou próximo ao edifício em que os três residiam, mas não conseguiu entrar.
Três dias depois, ele no edifício, subiu no andar do apartamento das vítimas e tentou entrar no apartamento ao digitar a combinação da chave de acesso, mas não conseguiu. Nesse mesmo dia, ele se masturbou em um preservativo e o jogou dentro de um sapato de uma das vítimas.
No terceiro episódio, o acusado tocou o interfone, mas não foi atendido. Mas ele conseguiu entrar no prédio e subiu até o apartamento das vítimas. Elas viram o acusado pelas câmeras de segurança e acionaram a polícia, que efetuou a prisão.
O acusado alegou ter conhecido uma moradora do prédio através de um aplicativo de relacionamentos, mas admitiu que não conhecia as vítimas.
O homem foi condenado ao cumprimento da pena privativa de liberdade de sete meses e seis dias de reclusão, bem como três meses e 15 dias de detenção, em regime aberto, substituída pelo pagamento de dois salários mínimos a uma entidade a ser indicada na fase de execução penal, além do pagamento de 12 dias-multa pela prática dos crimes de perseguição, ato obsceno e tentativa de violação de domicílio.
A decisão é passível de recurso. O processo tramita em segredo de justiça.