IMA divulga novo relatório de balneabilidade
Nessa sexta-feira, 15, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) apresentou o segundo relatório de balneabilidade da temporada 2023-2024, revelando dados sobre a qualidade das águas ao longo do litoral catarinense.
De acordo com as amostras coletadas em 238 pontos estratégicos monitorados pelo IMA, 145 foram considerados próprios para banho, resultando em uma taxa de 60,92% de locais apropriados para atividades recreativas na água. Destaque para a capital, Florianópolis, que registrou 77,01% de seus 87 pontos de monitoramento próprios para banho.
O Programa de Monitoramento da Balneabilidade do IMA abrange 28 municípios litorâneos e mais de 100 praias e/ou balneários, estendendo-se do Sul ao Norte de Santa Catarina. Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Paulo Lopes, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José são alguns dos pontos.
Na região Sul, municípios como Imbituba, Laguna, Balneário Gaivota, Balneário Arroio do Silva e Balneário Rincão apresentaram pelo menos um ponto impróprio para banho.
Acesse o link e veja na íntegra o relatório do IMA.