Inscrições para novas entidades do Comitê Urussanga encerram no dia 19 de agosto
Instituições interessadas precisam se cadastrar para participar das Assembleias Setoriais Públicas e disputar uma das 30 vagas na composição do órgão à gestão 2024-2028
Faltam apenas algumas semanas para se encerrarem as inscrições para as Assembleias Setoriais Públicas do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga, que proporcionarão a oportunidade de novas entidades participarem do órgão no período de 2024-2028. O objetivo com o processo é eleger novos membros, representantes de três segmentos: Usuários de Água, População da Bacia e Órgãos da Administração Federal e Estadual. O cadastro precisa ser feito até o dia 19 de agosto e os interessados devem enviar os documentos pelo e-mail, [email protected].
Como enfatiza a presidente do Comitê Urussanga, Lara Possamai Wessler, ainda há poucos inscritos e a data limite para as inscrições está chegando. “Temos que preencher as 30 vagas, mas até o momento, não atingimos esta marca. Recomendamos que aqueles que desejam atuar em prol dos nossos recursos hídricos não deixem para garantir a sua participação na última hora. Caso tenham qualquer dúvida ou necessitem de mais informações, estamos à disposição para ajudar”, afirma.
Será válida uma inscrição por entidade, sendo que todos os documentos necessários podem ser conferidos no edital e as dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].
Cronograma
Após análise das informações e verificação dos arquivos encaminhados, a lista preliminar das instituições habilitadas será divulgada no dia 02 de setembro, no Site Águas. Em seguida, o prazo para interposição de recurso à lista preliminar segue até o dia 06 de setembro.
Já no dia 10 de setembro será divulgada, no Site Águas, a lista final das entidades habilitadas. Para assim, no dia 1º de outubro, ser realizada as Assembleias Setoriais Públicas dos Usuários de Água, População da Bacia e Órgãos da Administração Pública Federal e Estadual, com local a definir. Neste momento, cada indivíduo defenderá a importância da participação da sua entidade no Comitê, seguida da definição dos novos membros do órgão colegiado.