Jairo Cascaes e Moisés Nunes são os novos prefeito e vice de Tubarão
Em eleição indireta, a chapa vencedora recebeu 10 votos
Jairo dos Passos Cascaes (PSD) foi eleito como o novo prefeito de Tubarão. A chapa, formada por Jairo Cascaes e Moisés Nunes (Progressistas), recebeu 10 votos na Eleição Indireta realizada na noite de segunda-feira, 7, na Câmara de Vereadores de Tubarão. Eles venceram a chapa de José Luiz Tancredo (MDB) e Dênis da Silva Matiola (PSDB), que obteve 5 votos.
A eleição ocorreu após a prisão e renúncia de Joares Ponticelli e Caio Tokarski, ex-prefeito e vice-prefeito de Tubarão, devido ao envolvimento na Operação Mensageiro.
Jairo Cascaes, que assume a prefeitura, planeja utilizar sua experiência de mais de 40 anos de serviço público para dar continuidade a obras importantes já em andamento no município e para promover o desenvolvimento contínuo de Tubarão.
A votação, com um placar de 10 a 5, culminou na escolha da chapa que liderará a administração municipal pelos próximos meses. O discurso de Jairo Cascaes durante a apresentação das propostas refletiu sua história profissional e política, incluindo suas motivações para enfrentar a adversidade.
Por outro lado, o oponente José Luiz Tancredo destacou a importância de não ser enganado por “Lobos em pele de cordeiro”. Embora a eleição já estivesse decidida quando proferiu seu voto, ele usou a oportunidade para dirigir palavras ao recém-eleito Jairo Cascaes, enfatizando a necessidade de vigilância contra pessoas mal-intencionadas e alertando sobre contratos da prefeitura.
Veja como votou cada vereador de Tubarão:
Denis da Silva Matiola (PSDB): Tancredo e Denis
Jean Abreu Machado (PSD): Cascaes e Moisés
Eraldo Pereira da Silva (Cidadania): Cascaes e Moisés
Fabiano Modolon Corrêa (União Brasil): Cascaes e Moisés
Jairo dos Passos Cascaes (PSD): Cascaes e Moisés
Dorli Fernandes Rufino (PL): Tancredo e Denis
Luciane Fernandes Tokarski (Republicanos): Cascaes e Moisés
Maurício da Silva (PP): Cascaes e Moisés Moisés
Nunes (PP): Cascaes e Moisés
Nilton de Campos (PSD): Cascaes e Moisés
Felippe de Souza Tessmann (PSC): Tancredo e Denis
Thiago Figueiredo Zaboti (DC): Tancredo e Denis
Luiz Gonzaga dos Reis (PP): Cascaes e Moisés
José Luiz Tancredo (MDB): Tancredo e Denis