Laguna volta ao comando da Amurel
Em assembleia geral na manhã desta quinta-feira, o prefeito foi eleito para um mandato de um ano à frente da entidade, que existe há 52 anos
O prefeito Samir Ahmad (Republicanos) será o quarto mandatário lagunense a presidir a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). Em assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira, 8, o político foi eleito para um mandato de um ano à frente da entidade, que existe há 52 anos.
Ahmad substitui Agnaldo Filippi (PP), de Pedras Grandes, e atende aos requisitos do tradicional rodízio partidário feito na entidade regional. No atual quadriênio, o primeiro ano ficou com o MDB, o segundo com o PP e o terceiro, por definição, ficaria com o PSL, mas o partido foi extinto em 2021, e apesar disso prevaleceu a preferência por nomes eleitos pela legenda.
O primeiro vice-presidente é Patrick Corrêa (Republicanos), de Imaruí, e o segundo é Cleinils Rodrigues (PP), de Gravatal. A Amurel foi fundada em 1970 e tem sede em Tubarão.
Histórico
Laguna presidiu a Amurel por três oportunidades. A primeira com Nazil Bento Junior (à época no PFL), entre 1995 e 1996. Depois com Célio Antônio (PT), em 2012, e o último prefeito a comandar a associação foi Everaldo dos Santos (então no MDB), de 2013 a 2014.