Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Lei do Programa CNH Emprego na Pista é sancionada por Jorginho Mello; 30 mil CNHs gratuitas e curso de motorista são anunciados

Por Ligado no Sul03/07/2024 12h00
Foto/Secom

O governador Jorginho Mello sancionou nesta terça-feira, 2 de julho, a Lei que cria o Programa CNH Emprego na Pista, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Em parceria com o DETRAN/SC e o SEST SENAT, o programa visa promover a inclusão social e oferecer oportunidades de emprego no setor de transporte terrestre através da obtenção ou mudança de categoria da CNH.

O programa disponibilizará 30 mil CNHs gratuitamente para as categorias A (moto), B (carro), D (caminhão e ônibus), e E (carreta), incluindo vagas para EAR e mudança de categoria. Durante o evento, foram anunciadas entrevistas garantidas em transportadoras para 11.900 candidatos, além da oferta gratuita do curso “Escola de Motoristas” pelo SEST SENAT.

“É uma proposta do meu plano de governo que agora está se tornando uma realidade com a sanção da lei no dia de hoje. Estamos falando de oportunidade de trabalho, ação social e muito mais. É um projeto construído a muitas mãos, de parceiros do Governo do Estado e do Detran que acreditam no potencial de emprego e renda com a CNH na mão”, destacou o governador Jorginho Mello.

O investimento total será de aproximadamente R$ 54 milhões até 2026, cobrindo cursos, exames, isenção de taxas e operacionalização do programa. As inscrições começam em 15 de julho pelo site www.empregonapista.detran.sc.gov.br.

Kennedy Nunes, presidente do Detran/SC, destacou que o programa atenderá a demanda por mão de obra nas categorias D e E, além de beneficiar quem precisa das categorias A e B para concursos públicos ou profissionalização.

“Com esse programa vamos atender uma demanda de falta de mão de obra nas categorias D e E. O Governo do Estado vai estar preparando e habilitando esses candidatos à vaga. E temos muitas pessoas que precisam da habilitação na categoria A e B, por exemplo, para prestar um concurso público. Essa é uma oportunidade para quem quer entrar no mercado de trabalho, ter uma ascendência na carreira ou se profissionalizar”, disse o presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS