Levve Ortopedia inaugura unidade em Orleans
O orleanense e médico ortopedista Dr. Henrique Zomer, integra o corpo médico da mais nova clínica de ortopedia de Orleans.
Na manhã desta sexta-feira, dia 9, o Jornal da Guarujá recebeu em seu estúdio o médico ortopedista Dr Henrique Zomer, ele que integra o corpo médico da mais nova clínica de ortopedia de Orleans.
A Levve Ortopedia, com sede em Criciúma, conta com unidades em Araranguá e Urussanga e traz para Orleans uma nova proposta de atendimento com profissionais que priorizam a necessidade do paciente.
A unidade de Orleans fica na Rua Rui Barbosa, 10, bem próximo à prefeitura e atende de segunda a sexta-feira em horário comercial.
Com três especialidades joelho, pé e tornozelo e quadril, a clínica Levve Ortopedia abriu a sua unidade no município para atender a grande demanda de pacientes que se deslocavam até Criciúma. Atendendo a planos de saúde, particular e SUS, a clínica já realizou mais de 500 cirurgias eletivas através do SUS e mais de 10 mil atendimentos através de parcerias com a Prefeitura.
A chegada do verão e os cuidados com exercícios
A proximidade do verão aumenta a procura por atividades físicas, vistas como o melhor caminho para entrar em forma. Os cuidados para evitar lesões, porém, não devem ser esquecidos, já que são tão importantes quanto a prática de exercícios. Durante a entrevista o Dr Henrique Zomer, ortopedista e especialista em joelho, explica que é necessário para evitar as lesões “Não adianta você ficar um ano parado e de repente querer ir para academia e fazer os mesmo exercícios que você fazia antes. O principal é saber que as coisas levam tempo para acontecer, um fator principal é o alongamento”. É notável que as lesões ocorrem no final do exercício, por isso a importância do alongamento”.
O médico lembra ainda que mesmo que ainda não seja uma prática comum, procurar um ortopedista para fazer a profilaxia (medidas para prevenir ou atenuar doenças), é importante, principalmente para aqueles que buscam um exercício de alto rendimento.
É importante que o paciente, ao sinal de uma lesão procure um ortopedista para que esta não se agrave. “A gente sabe que é muito comum, as pessoas se lesionarem e aí procurarem um ortopedista, mas a profilaxia é a mais importante, principalmente para ter uma melhor qualidade de vida no exercício. É o melhor tratamento”.
Confira a entrevista completa