Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro, aos 97 anos

Por Ligado no Sul03/10/2024 10h55
Foto/Reprodução G1

O jornalismo brasileiro perdeu nesta quinta-feira (3) uma de suas vozes mais icônicas. Cid Moreira, jornalista e apresentador, faleceu aos 97 anos em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde residia. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa e vinha enfrentando complicações de saúde devido a uma pneumonia. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

A notícia foi anunciada durante o programa Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, emissora em que Cid Moreira trabalhou por 26 anos. Conhecido por sua voz grave e postura imponente, ele se tornou um símbolo do jornalismo no país e marcou gerações como o primeiro apresentador do Jornal Nacional, principal telejornal brasileiro. Cid estreou no noticiário em setembro de 1969, e sua atuação frente ao programa definiu os padrões de credibilidade e excelência na comunicação televisiva.

Com uma carreira que ultrapassou seis décadas, Cid Moreira também teve passagens pela rádio e foi narrador de programas históricos da televisão brasileira. Após deixar o Jornal Nacional, continuou atuando na TV Globo em outras funções, incluindo a narração de reportagens especiais e de trechos da Bíblia, trabalho que lhe rendeu grande repercussão.

2
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS