Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Normalização do abastecimento de água segue de forma gradativa em SC

Estrutura de abastecimento de água potável nos municípios catarinenses teve estragos causados pelas chuvas

Por Ligado no Sul03/12/2022 10h04
Queda de ponte em São Martinho compromete o abastecimento no Sul de Santa Catarina – Foto/Divulgação – Casan

De forma gradativa, o abastecimento de água tratada em Santa Catarina vem sendo normalizado. Municípios foram afetados por conta de estragos causados devido as fortes chuvas que atingiram o estado ao longo da semana.

De acordo com a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), em São José, na Grande Florianópolis, os bairros Forquilhinhas, Potecas, Picadas do Sul e Serraria a regularização é mais lenta, assim como em pontas de rede e regiões mais altas.

O abastecimento está prejudicado por conta das chuvas que deslocaram uma adutora de água tratada devido a força da água do rio Imaruí, entre São José e Palhoça, na Grande Florianópolis.

A situação prejudicou os moradores de Palhoça, São José, Biguaçu e Florianópolis. Já os sistemas de esgotamento sanitário estão sendo monitorados e operam normalmente.

“Com a diminuição do nível do rio,  as equipes estão verificando outros problemas nas estruturas da adutora nas cabeceiras da ponte, pois podem também necessitar de reparos”, aponta a companhia.

Já em Rio Fortuna o fornecimento foi normalizado após rompimento adutora na travessia da ponte. Em São Martinho, também devido à ruptura de adutora de água bruta junto à cabeceira da ponte sobre o Rio Capivari, o abastecimento está prejudicado.

A Casan avaliou as condições do rio nesta sexta-feira para iniciar o conserto e atua com caminhões-pipa para levar água bruta para a unidade de tratamento.

Em Pescaria Brava há dificuldade na operação das estações de tratamento de água  devido à variação de tensão elétrica, causada pela queda de postes em áreas alagadas.

Em Braço do Norte, o abastecimento foi regularizado com ações operacionais junto à captação, comprometida com excesso de areia carreada pela força das chuvas. Em Criciúma e Içara, alguns bairros que dependem de água de Morro da Fumaça ainda apresentam vazão reduzida.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS