Nova diretoria da ACIVA toma posse e empresário Guilherme May assume presidência
A Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (ACIVA) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria na noite desta terça-feira (17). O empresário Guilherme May, do ramo da saúde, assumiu a presidência da entidade para o biênio 2025-2026. Com 38 anos, natural de Araranguá, May sucede Édio Kunhasky Júnior, que esteve à frente da entidade nos últimos dois anos.
O evento reuniu autoridades, empresários e lideranças da região. Entre os destaques, a presença do presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Elson Otto, que enalteceu o papel da ACIVA no fortalecimento do ambiente de negócios no Extremo Sul do estado. “Desejo muito sucesso ao novo presidente e sua diretoria, vamos juntos fortalecer o empreendedorismo, a ACIVA e Facisc”, disse.
Em seu discurso de posse, Guilherme May agradeceu a confiança dos associados e destacou os desafios e compromissos que pretende assumir em sua gestão. “A ACIVA tem sido uma grande parceira do desenvolvimento econômico da nossa região, e nossa missão será dar continuidade a esse trabalho, buscando inovação, representatividade e apoio aos nossos empreendedores. A Aciva possui um papel junto não somente à classe empresarial, mas a toda a região”, afirmou o novo presidente.
O ex-presidente Édio Kunhasky Júnior aproveitou a ocasião para agradecer a diretoria e associados pelo apoio durante sua gestão. “Deixamos uma ACIVA fortalecida, com grandes conquistas, projetos entregues, demos início ao Centro do Empreendedor, que será destaque estadual e fortalecerá a nossa região, entre tantas outras ações. Tenho plena confiança que Guilherme May dará sequência a esse legado”, ressaltou.
Entre as autoridades presentes na cerimônia, estiveram o prefeito de Araranguá, César Cesa e do prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini. O chefe do Poder Executivo de Araranguá, falou da necessidade de novas lideranças. “Guilherme é um homem jovem, trabalhador, criativo e tenho certeza que continuará guiando a Aciva pelos bons caminhos já trilhados pela entidade”, frisou.