O que realmente convence as pessoas. Por Vanessa Perin
Já dizia Nelson Mandela: “Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração”.
Isso significa dizer que, se você falar tecnicamente com o seu cliente, ele pode entender, mas isso, por vezes, não o fará comprar.
Entretanto, se você falar com ele do jeito que ele goste que falem com ele, se atendê-lo do jeito que ele goste que o atendam, você ganhará o coração dele. Ganhando o coração, você entra na emoção e emoção é o que vende.
Entenda: as pessoas compram na emoção e justificam pela razão. As motivações emocionais para comprar são o medo e o desejo. Por isso, conecte-se emocionalmente com seus prospects e clientes, de modo que associe seu produto ou serviço ao máximo de motivos que puder. Assim, você ganhará o coração dele.
A conexão com o cliente é um dos tópicos abordados na mentoria de Comunicação & Oratória que desenvolvi especialmente para pessoas que têm essa dificuldade de chegar até o cliente, de fazer essa abordagem estratégica. Se você é essa pessoa que não sabe como chegar, como começar, como falar estrategicamente sobre seu produto ou serviço, entre em contato comigo… eu posso ajudá-lo.
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Até a próxima semana!