Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Obras do Binário da Santos Dumont entram na fase final em Criciúma

Previsão de inauguração da primeira e da segunda etapa é no dia 6 de janeiro

Por Ligado no Sul09/12/2022 08h35
Foto/Divulgação PMC

Em menos de um mês para inauguração, as obras da primeira e segunda etapa do Binário da Santos Dumont entram na etapa final. As obras de arte especiais, o viaduto e a trincheira, estão na fase de pavimentação. O viaduto está recebendo a capa asfáltica, enquanto a trincheira está na etapa de terraplanagem, drenagem e preparação para a pavimentação. Já a primeira etapa do binário, está em fase de finalização da sinalização horizontal. O andamento das obras foi apresentado em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 8. A inauguração do binário está prevista para o dia 6 de janeiro, aniversário de 143 anos de Criciúma.

Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, a pavimentação da primeira etapa, que compreende as melhorias nas avenidas Santos Dumont, Carlos Pinto Sampaio e Imigrantes e das ruas Fioravante Benedet, Eugênio Tessman e Francisco Milioli, já foi executada. “A primeira etapa está toda finalizada, inclusive já com a sinalização vertical. Agora, estamos terminando a sinalização horizontal. Além disso, a empresa fará uma revisão em toda a extensão das vias, avaliando possíveis reparos ou manutenções e a limpeza”, relata o secretário.

Na segunda etapa, além da pavimentação nas duas estruturas de concreto armado, ainda será feito o paisagismo, a iluminação e as obras complementares para a finalização dos trabalhos. “É uma obra expressiva e grandiosa. As duas etapas mudarão a mobilidade urbana da nossa cidade. Com a primeira etapa conseguimos eliminar os alagamentos que o bairro São Luiz sofria. A segunda etapa conta com essas duas estruturas que vão dar mais fluidez no trânsito”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

 

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS