Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Onde está o amor? O ataque a creche em Blumenau e a banalização da violência. Por Janine Limas

Por Janine Limas13/04/2023 12h29

Onde está o amor?

A quarta-feira santa, iniciou com uma notícia triste, o ataque na creche, em Blumenau. Um homem, de 25 anos, invadiu a escola armado com uma machadinha, matou quatro crianças e feriu outras cinco.

Na semana em que os cristãos celebram a Páscoa, um crime como esse nos faz refletir o quanto a humanidade está doente, o quanto precisamos olhar para dentro das nossas famílias e pensar nos valores que estamos compartilhando com os nossos filhos.

Onde está o amor? Esse sentimento esquecido, em uma sociedade que valoriza a aparência, o ter ao ser, onde a violência é banalizada, e o pior, vamos gravar tudo para “viralizar” na Internet. As consequências disso? Quem se importa? A vida não tem valor nenhum. 

Nos perguntamos, o que leva uma pessoa a cometer um crime como esse? Não tem justificativa, e se tem, não explica e não é suficiente. Que Deus, com seu infinito amor e misericórdia, possa confortar as famílias desses anjos.

Semana de conscientização do Autismo

No dia 2 de abril, é celebrado mundialmente o Dia da Conscientização do Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU),em 2007, com o objetivo de informar e assim reduzindo a discriminação e o preconceito em relação a quem apresenta o chamado transtorno do espectro autista (TEA). No Brasil, estima-se que haja mais de três milhões de pessoas que possuam quadros compatíveis com os critérios para autismo.

Em Criciúma, durante a semana de conscientização do Autismo, as secretarias municipais de Saúde e Educação, realizaram uma série de atividades. No Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc², a Secretaria Municipal de Educação, em uma ação conjunta com a Organização Não Governamental (ONG) ONDA Autista e o Grupo de Autismo e Inclusão de Criciúma e Região (GAICR), promovem sessões especiais inclusivas e adaptadas no planetário.

Uma ação importante de inclusão, que demonstra que com pequenas ações é fazer uma grande diferença.

Horários e agendamentos:

Durante as quintas-feiras, as sessões adaptadas ocorrerão nos seguintes dias e horários: dia 27 às 18h. Já nos sábados e domingos, todas as sessões de imersão no planetário ocorrerão às 16h. O agendamento para as sessões adaptadas podem ser realizado pelo telefone do Parque Astronômico de Criciúma: (48) 3431-0400

Atividades especiais serão realizadas durante todo o mês de abril- Foto: divulgação/Decom

A Associação Beneficente Nossa Casa busca voluntários para pedágio

A Associação Beneficente Nossa Casa realiza, no dia 15 de abril, o primeiro Pedágio Solidário de 2023, e está buscando voluntários para a ação. O pedágio será das 8h às 12h30, em dez pontos da cidade. Os recursos serão destinados para diversas áreas como: alimentação, educação, lazer, cultura, saúde, entre outros projetos. A instituição precisa de pelo menos 80 voluntários, então se você pode participar do pedágio se inscreva no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/IfMKSaDFwbHLxOhrV9LjP5

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS