Orleans define recesso e férias coletivas nas repartições públicas para o final de ano
Decreto assinado pelo prefeito estabelece período de recesso entre 23 de dezembro e 1º de janeiro, com exceção para serviços essenciais.
O Prefeito Municipal de Orleans, Jorge Luiz Koch, assinou na manhã desta segunda-feira (25) o Decreto Nº 5.871, que estabelece o recesso e as férias coletivas nas repartições públicas municipais para o final de ano. O recesso será entre os dias 23 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025.
De acordo com o decreto, o último dia de expediente de 2024 será 20 de dezembro, com o retorno das atividades programado para 2 de janeiro de 2025. Durante este período, os serviços essenciais continuarão funcionando normalmente, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que manterão sua jornada de trabalho regular.
Além disso, o Conselho Tutelar ficará em regime de sobreaviso, conforme escala definida pelos conselheiros e aprovada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Serviços indispensáveis, como a coleta de lixo e a limpeza pública, também serão mantidos, com a execução de uma escala de trabalho determinada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.