Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Orleans: Secretaria de Saúde lança QRCode para facilitar denúncias de focos de Dengue

As denúncias de possíveis focos podem ser registradas através do link ou  QRcode  disponível no site.

Por Ligado no Sul17/01/2023 10h15
Foto/Ilustrativa

Em Orleans, a partir de agora, a ações contra a proliferação da dengue ganharam reforços. A Secretaria de Saúde, junto à Vigilância Epidemiológica disponibilizou  uma ferramenta para a luta contra a dengue. As denúncias de possíveis focos podem ser registradas através do link ou  QRcode  disponível no site.

Para denunciar possíveis lugares que servem como criadouros do Aedes aegypti é fácil, informe a localização do foco, descreva a situação, tipo de reservatório e todas as informações importantes.

“A funcionalidade de denunciar focos de dengue vem para facilitar a participação do orleanense na luta contra a doença. A iniciativa se soma com várias outras ações que nossa equipe está desenvolvendo, como outdoors pela cidade, adesivos, entre outras formas de campanhas”, destaca o prefeito Jorge Koch.

A denúncia feita é encaminhada para a equipe da Vigilância Ambiental da Secretaria Saúde. Em caso de terrenos ou casas abandonadas, por exemplo, a denúncia será enviada também para a unidade de fiscalização responsável para que o proprietário possa ser notificado ou autuado.

Vale lembrar que, em condições ambientais favoráveis, as fases de ovo à forma adulta podem ocorrer de 7 a 10 dias.

Por isso, a eliminação de criadouros deve ser realizada pelo menos uma vez por semana para que o ciclo de vida do mosquito seja interrompido, já que o tempo médio de vida de um mosquito adulto é de 30 dias.

Importante!

  • Todas as faixas etárias são igualmente suscetíveis para adoecer por dengue, zika e chikungunya
  • Os idosos têm maior risco de desenvolver dengue e outras complicações que podem levar à morte.
  • O risco de gravidade das doenças aumentam quando a pessoa tem alguma doença crônica, como diabetes e hipertensão, mesmo tratada.

    Foto/Divulgação PMO

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS