Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Orquestra da Áustria e pianista brasileiro se apresentarão no Parque Diamante em agosto

O pianista Alvaro Siviero fez uma visita técnica nesta semana ao Parque para conhecer o local

Por Ligado no Sul25/06/2023 07h45

Em agosto, as cidades de Capivari de Baixo e Florianópolis serão contempladas com um verdadeiro show de qualidade musical. Os municípios receberão o grupo austríaco Vienna Morphing Chamber Orchestra que, juntamente com o reconhecido pianista brasileiro Alvaro Siviero, realizarão três apresentações abertas ao grande público.

A Vienna Morphing Chamber Orchestra, que regularmente se apresenta em parceria com projetos do Metropolitan de New York, foi a orquestra convidada a ser responsável pelo concerto de abertura do Fórum Econômico Mundial – 2023, sediado na cidade de Davos.

“A Vienna Morphing Chamber Orchestra está realizando um profundo trabalho de resgate, não somente pela elevadíssima qualidade musical de suas apresentações, mas por um sólido trabalho de redemocratização da música de concerto”, afirma o pianista Alvaro Siviero que, assim como a orquestra austríaca, regularmente se apresenta nos quatro pontos cardeais do globo terrestre.

Nesta semana, o pianista fez uma visita técnica ao Parque Diamante + Energia, em Capivari de Baixo, para conhecer o local onde será realizada a apresentação gratuita voltada à esfera educacional.

Um dos objetivos é mostrar aos alunos da rede de ensino convidados a participar do evento, o papel e a importância da boa música no processo de formação cultural, educacional e da personalidade, deixando um positivo impacto na vida social das cidades que sediarão as apresentações.

O repertório está sendo cuidadosamente escolhido. “Queremos transformar os teatros onde as apresentações serão realizadas em enormes salas de estar, conversando com a plateia, rompendo barreiras, compartilhando detalhes históricos sobre a vida e obra dos compositores, para que os presentes apreciem a música não somente de um ponto de vista estético, mas também intelectual. O idioma não será um empecilho, pois a música é linguagem universal”, complementa Siviero.

A apresentação está marcada para o dia 11 de agosto, no teatro do Parque Diamante + Energia, às 15h e às 20h.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS