Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Pedido de vista adia julgamento sobre prisão do prefeito Clésio Salvaro para o dia 12

Por Ligado no Sul05/09/2024 11h26
Foto/Instagram

A sessão virtual da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que revisaria a decisão de prisão do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), foi suspensa nessa quinta-feira, dia 5, após um pedido de vista do desembargador Antônio Zoldan da Veiga. O julgamento, que discutiria a manutenção da prisão preventiva decretada pela desembargadora Cinthia Bittencourt Schaefer, deve retornar à pauta na próxima quinta-feira, dia 12.

A decisão da desembargadora Cinthia, emitida na última terça-feira, 3 de outubro, determinou a prisão de Salvaro como parte de um desdobramento da Operação Caronte, conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas), que investiga supostas fraudes em licitações relacionadas aos serviços da Central Funerária de Criciúma. O processo agora será analisado por outros dois desembargadores, que decidirão se a prisão será mantida ou revogada.

O pedido de vista é considerado um procedimento comum no Judiciário, permitindo ao desembargador que solicitou mais tempo analisar com profundidade os elementos do processo antes de emitir seu voto. Até que a nova sessão seja realizada, Salvaro permanecerá preso.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS