Polícia Civil lança exposição “As Cores de Cada Vida” em Turvo
Exposição ficará exposta por duas semanas no Centro de Eventos Prof. Iria Angeloni Carlessi
Nesta sexta-feira, 28, a Polícia Civil de Santa Catarina inaugurou mais uma exposição do projeto “As Cores de Cada Vida”. Dessa vez, a exposição chegou ao município de Turvo, no Centro de Eventos Prof. Iria Angeloni Carlessi.
A exposição é itinerante e é uma iniciativa do Programa Polícia Civil por Elas, que tem o intuito de lançar novos olhares para o tema feminicídio através da linguagem artística, de imagens e sons.
Os quadros são de artistas catarinenses e retratam mulheres que foram vítimas de feminicídio e tentativa de feminicídio nas cidades de Tubarão, Criciúma, Araranguá, Braço do Norte, Laguna e Içara, entre os anos de 2012 a 2021.
A iniciativa, que é uma parceria entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Turvo e quer conscientizar a população sobre a violência contra a mulher, afirma a secretária de Assistência Social de Turvo, Elenita Scarabelot Pazini. “A exposição conta com um documentário que aborda esse tema tão importante e atual, que infelizmente ainda é muito presente em nossa sociedade. A mostra apresenta uma abordagem sensível e realista sobre as diversas formas de violência que as mulheres sofrem”.
A exposição permanecerá na cidade e é aberta ao público. “Todos são convidados a prestigiarem. A exposição “As Cores de Cada Vida” é uma oportunidade para que a população tome consciência sobre esse tema e se una na luta contra a violência”, reforça.